RSS Feed

União no antigo egito

Posted by Mateus

A união patrimonial e dada em diversas culturas e no antigo Egito não poderia ser diferente e hoje veremos um pouco mais sobre o casamento no antigo Egito.

 


Uma garota era considerada mulher a partir dos seus 15 anos, e poderia prover de bens próprios e terras como uma homem qualquer, fato que mais tarde chocou os gregos ao verem os direitos que a mulher egípcia tinha.
   Embora a mulher pedisse conselhos aos pais a escolha ainda era dela mesmo que o pai fosse contra. Ao contrario de outras civilizações antigas a virgindade não era estimada, a mulher não era impedida de ter relações sexuais antes do casamento ou com outro homem, documentos antigos mostram que homens davam presentes em troca da virgindade de uma mulher.
  
A cerimonia

 A cerimonia não tinha cunho religioso ou estatal e era feito de forma privada na casa do futuro marido, o nome do marido não era adquirido ao seu. caso houvesse separação o homem estava sujeito a doar um 1/3 dos seus bens materiais.


O mistério do casamento entre irmãos
Osiris e Isis

  Ate hoje acontece discussões apontando se havia casamento entre irmãos, já que isso e visto na religião onde Osíris e Ísis se casaram, e de forma respeitosa o homem poderia tratar sua mulher falando "irmão" e vise versa, coisa que poda causar confusões nos estudos atuais.

0 comentários:

Postar um comentário